Header Ads

  • Últimas notícias

    Em Iranduba, PC-AM prende foragido da Justiça com nome na lista Difusão Vermelha da Interpol por estupro cometido no Acre

     


    Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e da Polícia Civil do Acre (PC-AC), cumpriram, nesta sexta-feira (30/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 53 anos, que estava foragido da Justiça por estupro praticado em 2015, no Acre.

    O nome do autor consta na lista Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), um instrumento crucial de cooperação policial global e troca de informações.

    De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, o indivíduo praticou o crime em 2015, no Acre, e estava foragido desde então. A PC-AM tomou conhecimento da ordem judicial após o recebimento de informações da PC-AC.

    “A Polícia Civil do Acre acionou o DIPJ e a 31ª DIP de Iranduba, repassando informações de que, possivelmente, o alvo estaria escondido na região. Imediatamente, demos início às diligências”, relatou o delegado.

    A equipe policial conseguiu localizar e prender o homem nesta sexta-feira, na comunidade Xiborena, zona rural de Iranduba, onde ele desenvolvia atividades de agricultura e atuava como pedreiro.

    O autor responderá por estupro e permanecerá à disposição da Justiça.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad