Em Manaus, o Projeto Jaraqui (PJ) faz a festa para homenagear os 31 anos da Constituição Federal


 “Agimos conforme nossa consciência. Mas, bem que gostaria que este ato se multiplicasse por todo o Brasil”, declarou Pedrinha Lasmar, que aproveitou o evento para gritar por saúde para as mulheres valendo-se do Outubro Rosa.

A coordenação do PJ com apoio dos movimentos sociais e organizações afins reuniu neste sábado (5), na Praça Heliodoro Balbi, no centro histórico de Manaus – conhecida popularmente como Praça da Polícia - várias ações focadas na cidadania, enquanto expressão da soberania popular, para celebrar os 31 anos da promulgação de nossa Carta Magna. As lideranças presentes calçaram suas falas no Preâmbulo da Carta, quando os Constituinte sintetizaram a importância deste novo Pacto Constitucional para a nova ordem republicana como assim fizeram:

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”. O Preâmbulo Constitucional catalisa o grito do nosso povo de ontem e de hoje.
Postagem Anterior Próxima Postagem