GRES Reino Unido da Liberdade - Carnaval 1989

Refletindo
Enredo: Mãe Zulmira, o Amanhecer de uma Raça

 

Samba-enredo: “Mãe Zulmira: o Amanhecer de uma Raça!”

Compositores: Gilson e Almeron

Ô ô um grito forte pelos ares ecoou
Meu santo é forte, eu brincava com chicote
Despertava a passarada no repique do tambor
E atravessei o mar
Com lágrimas nos olhos a rolar
Rezei o ritual oguniê
Pra receber as bênçãos de Oxalá
Fiz grandes artes, minhas raízes
Para o mundo vou mostrar as cicatrizes
Gosto de amar, não esqueço as oferendas,
Já sofri no cativeiro,
Fiz mistérios, criei lendas
E no canavial
Sangue e suor eu derramei
Saravá, Santo Divino
E no mercado do destino me encontrei
Olorum mandou Ogum
Fazer chuvas de flores pra Iemanjá
E falou pra Iansã
Baixar na Avenida pra reinar
Vem meu povo vem dançar
E coroar
O canto pobre que desponta como rei
Vem que o céu te ilumina
Volta pra Mina e escreve a tua lei
Não esconde essa riqueza
Que a beleza está na palma da tua mão
O meu boi é chama acesa
Vem ver Joana e o teu gongá do Maranhão
Axé, Mãe Preta dê felicidade
Em seu palácio mostre a liberdade
Me dê amor, carinho e proteção,
Eparrei é Mãe Zulmira,
O amanhecer desta nação!

(Gilson e Almerom)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !